DECLARANDO MEU VOTO
20 de setembro de 2014 / 5 ComentáriosUm assunto difícil de comentar, mas vamos ver onde nos leva a inspiração. Gostaria de falar de minhas apreensões. Não há um candidato a presidente que eu possa dizer – esse é o cara. Mesmo porque, se você pensar bem, político não tem cara. Eles falam o que os marqueteiros mandam que falem, logo não são autênticos, nada originais.
Agora um dos candidatos resolveu apelar. Mas não é culpa dele, ou dela, mas do seu marqueteiro. Você deve ter lido uma propaganda sobre o Banco Central, dizendo que a autonomia do Banco Central implicaria na perda de empregos, juros altos, e outras coisas.
Se ele não for independente, quem vai controlá-lo? O povo?
Certamente que não. O governo? Sim, o governo. Então quer dizer que se o governo controlar o Banco Central haverá mais empregos, juros mais baixos. Mas os juros estão baixos?
Não estou querendo apoiar um e menosprezar outro, estou dizendo que político não tem cara. Seja do PMDB, PSB, PT, PSDB, o que eles querem é o poder. Um desses partidos até diz descaradamente que tem um projeto de poder.
Vamos procurar ver se há um pouco, pelo menos um lampejo de idealismo nesses nossos candidatos.
Gostaria que a Dona Dilma ganhasse. Não que tenha preferência por ela, como disse político não tem cara.
Mas é que vem por aí uma situação brava. Depois das eleições o povo vai sentir na pele os efeitos danosos de uma política econômica mal conduzida.
O governo apostou no consumo, e ofereceu crédito fácil. Todo mundo se endividou.
Achou que os bons ventos iriam continuar, mas eles pararam de bafejar a tempo.
Os preços foram represados. A copa deveria ser uma vitrine de um país tropical abençoado por Deus. Ela se foi, a fantasia se desfez. E agora culpam os dias parados como causa de uma economia capenga.
Mas apesar de tudo, torço pra Dilma ganhar: Comeu a carne? Que roa o osso.
A minha opção seria Marina, mas é romântica, ingênua. Vai ser comida para tubarão. Marina é pomba, Dilma raposa. Se as duas pudessem se tornar uma, quem sabe?
Só não voto em Marina porque ela vai sofrer as consequências de uma má gestão do PT e depois vai sofrer horrores com a militância vermelha.
Nem vou falar do Everaldo. Pastor de vocação não entra nessa. Aliás, quantos padres estão disputando a eleição?
Em quem você vai votar? Imagino o seu pensamento:
– Marina é crente: crente vota em crente.
– Dilma é a atual Presidente: o cristão deve ser submisso à autoridade.
– Aécio é homem: Cabra macho vota em homem, chega de mulher no Planalto.
Bem, pelo que você viu, a solução é orar, para que Deus nos ajude nessa nossa peregrinação por este mundo, que, como disse Tozer, “não é lugar de se divertir, de entretenimento, mas campo de batalha”.
O Jornaleiro.
( 20/09/2014 )
5 comentários
É …amado pastor Edson!!! Li..pensei..analisei…concordei….discordei..E pra falar a verdade…nao consegui me posicionar. Abraço.
Oi Eleni, vou votar na Marina, não porque tenho esperança de melhora ou mudança, mas não aguento mais o PT rss
texto muito emocional, sem argumentação convincente, ponto de vista muito restrito.
joão, uma campanha presidencial custa 300 milhões de reais, segundo o Ministro Luiz Fux do STF, apartando “os peixes pequenos”(Levi Fidelix, Pr Everaldo, Luciana Genro) uns 250 milhões, com certeza os três primeiros colocados estão desembolsando, em média vão investir 80 milhões cada, o salário de presidente da república, líquido é de R$ 19.818, (fonte: controladoria geral da união) que multiplicado por 48 (12×4) tempo do mandato dá R$951.264, há um Poder, por trás do poder, por isso concordo que político não tem cara, nunca vamos ver “a cara” dos peões que “deram” 80 milhões, o compromisso de qualquer deles é com os agentes financiadores da campanha, concorda? O texto é reflexivo e não conclusivo, e parte do pressuposto que o leitor tenha ou busque informações sobre os argumentos (por isso é um texto reflexivo). Agora, diante da discrepância entre o que se gasta para se eleger e quanto se ganha licitamente, político tem “cara”? O país cresce economicamente ? O que os micro e pequenos empresários (a maioria da cadeia produtiva e geradora de empregos) dizem? Difere dos argumentos reflexivos ? ps. “com a máxima vênia”
A SITUAÇÃO DO PAÍS É DELICADA.FICAR COM O GOVERNO ATUAL É ACEITAR A REALIDADE ECONÔMICA QUE ESTÁ ABAIXO DA MÉDIA DE MUITOS PAÍSES VIZINHOS INCLUSIVE.HOUVE UMA COMOÇÃO SOCIAL,ONDE VÁRIOS SAÍRAM DA SITUAÇÃO DE MISÉRIA,POREM NÃO CONSEGUEM AVANÇAR FICANDO DEPENDENTES DE UM SISTEMA CRIADO PELO GOVERNO.VOLTAR AO PSDB,A INFLAÇÃO,PRIVATIZAÇÕES E ETC É CONCORDAR COM O PASSADO,PORÉM COM ESPERANÇA DE QUE DESSA VEZ A EQUIPE DE GOVERNO TRABALHE EM PRÓ DOS BRASILEIROS E NÃO DOS BANQUEIROS(DIFÍCIL).MARINA É A SOLUÇÃO OU UM TIRO NO ESCURO? ELA ESTÁ NO MEIO DOS DOIS.QUE DEUS NOS ABENÇOE NAS URNAS E QUE VENÇA O MELHOR PARA O PAÍS E PARA A NAÇÃO EVANGÉLICA.