DIGA NÃO A COPA !

29 de abril de 2014 / 5 Comentários

            Diga não a Copa _ 28 04 2014O Ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, ao se defender das críticas feitas à realização da Copa do Mundo no Brasil disse o seguinte:

“As organizações sindicais mais importantes apoiam, as Igrejas do Papa e as Igrejas Evangélicas apoiam. A única força relevante que mantêm acesa uma campanha contra a Copa é a imprensa”.

É muito triste ler isso. Mais triste ainda é saber que a frase é verdadeira, porque quem cala consente.

Bilhões estão sendo investidos em estádios. O mais caro deles tem um tempo de recuperação de investimento de 1000 (mil) anos, se isso for possível. Os poderes públicos, executivo e legislativo, estão comprometido com isto, e veem, consentem e apoiam o festival de gastos com estádios por todo Brasil.

Nos tempos dos profetas, o que diria Isaias, Jeremias, Oséias e Amós, que usaram seu dom para apregoar a verdadeira justiça? Os ídolos do esporte desfilarão pelos campos chamados de arenas diante de uma plateia festiva, com milhares de fogos, bandas. Será que estes são nossos ídolos, também?

“Você é um deles”, disse a criada apontando para Pedro. “Você estava com Cristo?”, perguntou-lhe. Infelizmente conosco será o contrário. Pedro foi reconhecido por ser de Cristo. Nós seremos um deles, reconhecidos como participantes de uma festa feita a custa de hospitais sem seringas e agulhas, de escolas mal equipadas, transporte deficiente, violência sem controle.

Agora estamos juntos, mais juntos do que nunca, as igrejas do Papa e as igrejas evangélicas, apoiando o que? Uma iniquidade. Sim, porque é iníquo esbanjar o que não é seu, não lhe pertence, é do povo, e o fazer com o cinismo de dizer que é para o povo e que o povo gosta. Será que nós gostamos?

Arena era o espaço oferecido por Roma aos seus súditos, oferecendo-lhes pão e circo para não pensarem, não verem o fim de uma civilização que amava os prazeres e neles se deleitava. Arena é o lugar onde o mundo se reunirá para aplaudir homens com habilidade nos pés, lançando na vala comum professores mal remunerados, policiais mal equipados, os que militam na área da saúde clamando por mais investimentos.

Podemos gostar de esportes, praticá-los, torcer por alguma equipe em determinada modalidade esportiva, mas não torcer por um time de milhões de dólares, jogando em estádios que consumirão bilhões e bilhões de reais, à custa da miséria e da pobreza do nosso povo. Argumentar que todo esse gasto é investimento de particulares ou que ele irá retornar em beneficio para população é ridicularizar a nossa inteligência.

“As igrejas do papa e as igrejas evangélicas” unidas, creio que mulçumanos também, espíritas, todos juntos nos templos do futebol, dando vivas aos novos ídolos dignos da adoração e do louvor de uma geração que vai se preparando para ver a união do estado com a religião. Ver a união de todos os povos em torno de uma liderança única: a do Anti Cristo.

Estarei postando neste “blog” outras considerações a respeito. O que pretendo é conscientizar. Somos cristãos mas não alienados. Vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele. Somos todos profetas e temos o dever de combater a iniquidade e não só dar glória a Deus e aleluia. A bandeira que ora propomos é NÃO ASSISTA AOS JOGOS DA COPA, não participe desta iniquidade.

Dizem que os evangélicos representam 30% (trinta por cento) da população do Brasil. Se todos resolverem cultuar a Deus, orar, ler, trabalhar, algo nobre e edificante, sem ligar a TV durante os jogos, o mundo pode não notar, mas alguém muito especial se importará. Sei que é uma utopia esperar que todos tomem esta posição, mas mesmo assim seremos uma voz. Minha esperança é que muitos se sensibilizem e digam NÃO A COPA, não assistindo as transmissões dos jogos pela TV e dizendo por que não assistiram. Se não assistirmos e falarmos que não nos interessamos por algo que é prejudicial ao povo brasileiro, será um forte testemunho cristão. Será ser sal e ser luz.

Uma conscientização desta natureza não é violência, a ninguém agride, mas silenciosamente diz NÃO. Sem palavras, enfrenta a onda de corrupção que coroe esta nação, cegando até mesmo o povo evangélico, tornando-o participante desta festa idólatra. Todos somos profetas. Todos nós temos recebido poder do Espírito para testemunhar. Como profeta, DIGA NÃO A COPA.

O Jornaleiro.

Voltar




5 comentários

  1. Lorival Junior disse:

    Grande Pr. Edson Quinezi, mais um vislumbre de sabedoria para essa geração perdida em trevas do desconhecimento, muito obrigado por fazer parte deste exercito que se recusa a ficar calado e se submeter a essa força maligna que quer nos dominar.

  2. Elaine disse:

    Sim Pastor apoio essa idéia totalmente. e quantas são as necessidades do povo, saúde, alimentação,.. que triste é tudo isso!

  3. Marcos Antonio Arruda Lourenço disse:

    Obrigado Pastor Edson… a clareza de suas ideias e a firmeza de sua “caneta” sempre me cativaram e impressionaram. Parabéns. Apesar de tudo isso… é bem possível que eu mesmo, que nunca gostei de futebol, acabe vendo algum jogo do Brasil e, por mais que isso me enoje, é até possível que eu acabe sentindo as cores da pátria brilhar em meu coração a algum gol da equipe do Brasil… e depois me condenarei… por que sei que naquele grito da torcida estará indo embora muito do que era nosso e deveria servir para ajudar os hospitais e os prontos socorros de nossa pátria. Que Deus nos ajude.

    • Nelson Botelho da Silva disse:

      Os cristãos bíblicos (verdadeiros), precisam orar e orar muito para que o Senhor dos Exércitos levante nos quatro cantos deste país continental, milhares de profetas que não tenham medo de denunciar o que nossos governantes estão fazendo com nosso querido Brasil!!!