ELEIÇÕES 2014
30 de setembro de 2014 / 0 ComentáriosVoltando ao tema, uma vez que parece que algumas pessoas que leram a reflexão sobre “Declarando o meu voto”, não atentaram para sua mensagem central.
Primeiramente quero agradecer àqueles que foram contundentes em seus comentários. Louvo a Deus pelas suas vidas. Gosto de ser contrariado e criticado. Não gosto de elogios, mas gosto de críticas. Elas me colocam no meu pequeno e mesquinho lugar. Atestam até onde posso ser tolerante, amável e elegante, mesmo sendo desprestigiado.
Não combato homens, nem partidos ou instituições, combato ideias, porque elas geram atitudes, comportamento.
De modo nenhum posso concordar com a ideologia petista, porque ela gerou e tem gerado escândalos, após escândalos. A ideologia do poder, de ter, dominar e não aceitar que ninguém pense ao contrário. Uma ideologia que se une a Morales, Castro, Maduro.
Nossa presidente fez uma declaração contra o posicionamento de nações que se alinharam contra o ISIS.
Não posso ser a favor da guerra, da violência, de bombas, mas de ambos os lados. Contudo, parece que o PT tem apenas um lado e não sabe ver o que está realmente acontecendo no Oriente Médio.
Até a China está tomando uma decisão coerente. E a Rússia, pelo menos, está em silêncio. Mas nossa presidente tomou partido. Sua neutralidade não é neutralidade, é um alinhamento com países reconhecidamente terroristas.
Sou contra as ideias do PT, mas não odeio o PT. Não o combato com paixão, mas com espírito calmo e sereno, como convém ao cristão.
Aceito que outros o defendam, mostrem suas virtudes e digam que estou errado.
Uma coisa é certa, seja qual for o partido que vencer essas eleições, teremos dias de aperto, de dificuldades, protestos. Homem nenhum resolverá os problemas que surgem nesta terra, porque o coração humano está dominado pelo pecado.
O pastor Nicodemos, em seu blog, disse uma verdade: nós, cristãos, sobreviveremos ao PT, porque os cristãos primitivos sobreviveram ao Império Romano; e o PT é fichinha perto do Império Romano. Palavras do pastor Nicodemos.
Pretendo votar em Dilma porque aposto que com mais quatro anos de mandato, o PT entrará em processo de entropia. Tudo que se volta para dentro de si mesmo acaba morrendo. É uma lei da física.
O PT precisa ser expurgado por ele mesmo, compreender seus erros e curar-se. Isto só acontecerá quando ele perceber que sua ideologia política, que é o poder pelo poder, é cheia de falácias.
Se o PT perder esta eleição, daqui a quatro anos ele estará de volta. Se ganhar, não se aguentará ou sucumbirá nas próximas eleições. E não se levantará tão cedo.
Este é o meu olhar sobre as eleições de 2014.
Mas é melhor que você pense ao contrário. Você é livre para escolher seu candidato. Meu desejo não é manipular você, mas apresentar um cenário que poderá ser viável ou não. O tempo irá nos dar a resposta.
Meus filhos, minha esposa, votarão em Marina. Nossa casa é democrática e nossa igreja também.
O cristão não pode tratar de nenhum assunto, seja ele religioso, político, futebolístico, etc., com paixão, deixar o espírito do mundo dominar seu coração.
Respeito o PT, a presidente, todos os partidos e todos os candidatos. Jamais me dirigirei a eles como se eu estivesse no alto e eles embaixo, mas combato suas ideias, que acabam gerando ações nefastas, prejudiciais à nação e ao nosso povo.
Por trás das ideias está um poder maligno que domina o mundo, “o mundo jaz no maligno”. E não é com o voto que derrotaremos este espírito do mal, mas com oração, muita oração. Não importa em quem você vai votar, ore. Não importa quem vai ganhar as eleições, ore. Não importa se eu ou você estamos certos, oremos.
O meu osso e seu osso não serão roídos, porque temos um Deus que vela por nós, e nós sabemos nos contentar com o pouco e com o muito. Estamos preparados para toda e qualquer situação porque nosso Deus é quem adestra as nossas mãos para peleja, é Ele quem nos protege e consola em tempos de angústias.
Quando falei sobre roer o osso me referi aos problemas que o futuro presidente enfrentará.
O que aprendemos sobre a lei da semeadura e da colheita? “Quem semeia ventos, colhe tempestades”, “De Deus não se zomba, tudo que o homem semear, isto ele ceifará”.
O que tem semeado nossos políticos, nossos legisladores, nosso poder judiciário, e o que tem semeado nossas igrejas, o que tem ensinado, o que tem lido, o que tem cantado.
Se conheço um pouco da Bíblia, o que possa esperar, diga-me você o que posso esperar?
MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS.
Mas enquanto aguardamos, oremos.
O Jornaleiro.
( 30/09/2014 )
0 comentários