EM ESPÍRITO E EM VERDADE

30 de maio de 2023 / 0 Comentários

Em espírito e em verdadeAssim deve ser a nossa adoração conforme nos ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas será que sabemos o significado dessas palavras. Será que adoramos a Deus corretamente?

Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. Creio que este é o primeiro passo na nossa adoração. O momento do culto evangélico que mais se aproxima disso é o da pregação da palavra. Não há movimento, a quietude invade o ambiente e todos estão ligados na Palavra.

O espírito não é o corpo, é o seu interior. O corpo se move e se agita, o espírito não. Ele ama a quietude porque foi justamente feito para se comunicar com Deus. Ele é o veículo que nos leva, através do nosso Mediador Jesus Cristo, à presença de Deus.

Ele é também a morada do Espírito Santo, já que Espírito Santo, é Espírito e vai se relacionar com o nosso espírito e não com o nosso corpo ou alma. Ele, nosso espírito, cheio do Espírito Santo deveria ser a força motriz a dirigir todo nosso ser.

Acontece que nós o ignoramos, justamente porque não aprendemos a ficar silentes na presença do Todo Poderoso. O momento da pregação é singular porque ficamos quietos, é o único momento nas nossas vidas em que paramos para ouvir Deus falar conosco através da palavra.

Entretanto, deveríamos fazer isto constantemente, não só no culto, ao ouvir a palavra. Aquietar-se na presença de Deus é um momento de fé porque nos traz a certeza de Deus nos falará no silêncio profundo dos nossos corações.

Se ouvirmos o aquietai-vos iremos aprender a adorar a Deus em Espírito, logo palavras inspirativas, insights divinos, meditações profundas irão surgir em nossas mentes nos enchendo de profundas riquezas.

A adoração em espírito não é provocada por nenhum estimulo a não ser a voz do Espírito Santo soando no profundo do nosso ser. Não vem de nenhum som ou movimento externo, mas vem do Espírito Santo que habita as profundezas de Deus e nos leva a essas profundezas.

O espaço é pequeno para avançar, mas desafio você a provar essa realidade transcendente. Porque transcendente? Porque ultrapassa a alma e o corpo, vem da divisão entre a alma e o espírito, transcende tempo e espaço porque o Eterno se apodera de nós.

É como voltar ao princípio, quando o Espírito se movia sobre a face do abismo trazendo novamente pelo poder da palavra uma criação divina, trazendo ordem a um mundo caótico. Que tal você começar hoje a aquietar-se na presença de Deus. Tenho certeza que você vai ouvir o Espírito, porque Ele está lá a sua espera no profundo do seu interior.

O JORNALEIRO
30.mai.23

Voltar




0 comentários