EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

25 de outubro de 2016 / 2 Comentários

marquinhosMarquinhos, membro da igreja, estava se divertindo com amigos, jogando futebol, quando ocorreu um acidente que provocou nele um traumatismo craneano. Passou quarenta longos dias no hospital, imobilizado, sem falar, alimentando-se artificialmente.

Ainda convalescendo, sem a plenitude do seu vigor e seus movimentos, só há poucos dias se livrou da sonda alimentar, mas ainda não anda.

Em nenhum momento queixou-se da situação. Logo que voltou para casa quis assistir ao culto. Mãos amigas o levaram, e assim tem sido nos últimos domingos.

Pediu que realizássemos um culto em sua casa, cobrou de todos a presença. Tive a alegria de pregar, a pedido dele. Lembrei-me da prédica (pregação/sermão) do cego de Jericó, prontamente curado por Jesus, e do leproso, que disse “Se quiseres podes me tornar limpo” e Jesus respondeu: “Quero, sê limpo”.

Quantas pessoas que por qualquer motivo não comparecem aos cultos para adoração comunitária, que faz parte integrante da nossa vida espiritual? Enquanto Marquinhos faz questão que o levem para a igreja.

Que lições preciosas sua vida e de seus irmãos estão nos proporcionando! Uma família amorosa, unida, serva e temente a Deus. Sempre nutri por eles uma sincera admiração, mas agora os vejo superando tudo que via neles.

Todos que me conhecem sabem que não sou de paparicar ninguém. Por isso meu apreço por eles sempre ficou escondido no meu coração. Mas é impossível calar-se, reter as emoções, diante de um exemplo tão impactante.

Marquinhos e sua família têm ido muito além do esperado, provocando em nós reflexões sobre a fé que temos. Essa fé nunca deve ser retórica, só de palavras. Tiago, o apóstolo, dizia – “A fé sem obras é morta”.

Não somos salvos pelas obras e sim pela fé, mas é impossível a fé não gerar frutos. Marquinho e sua família os estão produzindo aos borbotões. E eu? E você?

Uma fé morta, sem obras, é fé salvítica? Não acredito. “Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”, diz a Bíblia.

Sou grato a ti, ó Deus, por ter levantado Marquinhos como profeta. É teu chamado, Senhor, para que a minha fé se torne viva e impactante. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à Igreja”.

O JORNALEIRO.
Outubro/2016

Voltar




2 comentários

  1. Vinicius disse:

    Bela mensagem, e exemplo de irmão, concordo com todas palavras. Força meu querido!

  2. luciano disse:

    Deus que servimos e um Deus maravilloso ele cuida de nos o tempo todo