LOS BRUJOS DE CHÁVEZ
1 de junho de 2016 / 0 ComentáriosTrata-se de um livro escrito em espanhol, por David Placer, sobre a relação do caudilho venezuelano com a bruxaria, ocultismo e satanismo.
Esta convergência de poderes malignos foi determinante para a crise instaurada no país vizinho.
Segundo alguns depoimentos, grande parte destas correntes foi importada de Cuba.
A primeira informação que obtive a respeito foi através do repórter para assuntos da América Latina, Ariel Palácios, da Globo News. Procurei me atualizar acionando vários comentários sobre o assunto que encontrei disponíveis na internet.
Confesso que fiquei surpreso com pregadores bruxos discursando sobre temas políticos, trazendo orientações espirituais cuja origem todos nós sabemos muito bem.
“La santería es un sistema que combina elementos de distintas ciencias e practicas.”
“Forma parte del llamado sincretismo religioso, que tiene en el vodu haitiano una de sus principales representaciones.”
“Algunas estimaciones aseguran que los seguidores de estos cultos alcanzan el 30% de los casi 28 millones de venezolanos.”
Acrescente-se a esse caldo uma ideologia marxista ultrapassada que desconhece a evolução do comunismo introduzida por Mikail Gorbacherv na Rússia, em 1980, com a perestroika e glanost sem o que seria impossível o processo de globalização.
“Perestroika” significa reformas e “Glanost”, transparência, com abrandamento do poder e da presença de um estado forte, cerceador de liberdades.
Mas mesmo modernizado, o comunismo sempre levantou a bandeira do ateísmo, com sua célebre frase “a religião é o ópio do povo.”
No Brasil, muitas ideias comunistas são plantadas dentro de escolas e faculdades, muitos alunos cristãos sofrem com esse embate.
Sob a desculpa de estado laico, pensamentos marxistas são livremente divulgados.
Temos então a religião ateísta crescendo entre jovens criando um pano de fundo para o surgimento de toda sorte de crendices e superstições que acabam preparando terreno para a bruxaria, satanismo, ocultismo.
Ainda não somos uma Venezuela, e atribuo essa vitória aos sete mil profetas desta nação que ainda não se dobraram a Baal.
No entanto, não podemos fraquejar, “nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados, potestades satânicas, dominadores deste mundo tenebroso”.
Jejue para que você possa ser guerreiro do Senhor, lute nas suas orações contra o poder do mal, não permita que ele triunfe na sua vida, lar, igreja, país.
A luta foi deflagrada há muito tempo, e nós hoje representamos o exército de Deus pelejando sem cessar. O mundo em que vivemos não é um lugar para nos entretermos, divertirmos, ou fazer de conta que somos cristãos, mas é campo de batalha.
“Oh Jerusalém, sobre teus muros pus atalaias que de contínuo não se calarão, oh vós que fazeis menção do nome do Senhor não haja silêncio em vós.”
O JORNALEIRO
31/05/2016
Fonte: http://www.bbc.com/mundo/movil/noticias/2011/10/111017_venezuela_religion_
santeria_espiritismo_jp.shtml
0 comentários