Meu amigo Pedrão

8 de fevereiro de 2014 / 5 Comentários

 

calcadao_da_baptista

Um dia desses, andando à toa pela Batista, quis tomar um cafezinho preto. Quem eu encontro, sentado a uma mesa, olhar contemplativo, alienado do mundo?

O Pedro. Fui logo me aproximando, todo sobranceiro, dizendo:

– Oi Pedrão, como vai? tá tudo na crista da onda?

– Tá perdendo o respeito. – Disse Pedro.

– Que isso Pedrão, deixa de onda, sou igualzinho a você.

– Igual no quê? – Respondeu ele.

– Você também vacilou Pedrão. Você lá na fogueira, já se esqueceu, ou quem é do céu se esquece tão rápido das caidinhas da terra? Afinal são só dois mil anos Pedrão. Para uma eternidade, isso não é nada.

– Vacilei apenas uma vez, e você?

– Bem eu….

– Você a toda hora, e ainda dá uma de pastor.

– Tá exagerando Pedrão. – Respondi.

– Cada vez que você deixa de falar de Jesus, você o nega. Cada vez que deixa de agradecer também o nega.

– Toda vez que me levanto, dou graças a Deus, quando vou tomar café, almoçar, minha esposa é testemunha.

– Nem me fale daquela coitada, seu faraózinho de araque, de vez enquanto você lhe dá um beijinho corrido, quase não lhe dá atenção. Vai vendo, cada vez que você sobe naquele carro, é um Deus nos acuda, um anjo vai empurrando a Dona Wilma pro volante. Você lembra de agradecer? Deus lhe deu uma motorista de primeira, porque senão, você já era sucata há muito tempo.

– Tá sendo cruel, Pedrão!

– Quantos anjos você pensa que Miguel tem que contratar cada vez que você sai na estrada sozinho? Você é um perigo, pra você e pros outros. E você agradece? Vai vendo.

– Já que começou, desembucha, Pedrão.

– Eu já terminei a carreira, e você, não sei se vai terminar não. Ora pouco, fica cansado à toa, nada tá bom, sempre desanimado. Desse jeito, suas ovelhas vão subir e você vai ficar aí, a ver navios, navios não, o demo em pessoa.

– Invejo sua carreira Pedro, querido apóstolo de Jesus. Você é um exemplo de verdadeiro pastor, talvez por isso a Igreja de Roma tenha lhe conferido o título de papa, mas o de pastor é superior a todo e qualquer outro título! Ser pastor é ter o dom de sentir a alma e o coração do outro. Você conseguiu captar o que eu escondia quando me aproximei de você, meu sentimento de fracassado. – Disse eu.

– Pera ai meu, não é bem assim. Tá certo que você tava precisando de um corretivo, mas você é uma esperança para muitos. Domingo tá chegando, na hora de você falar ao povo olhe o quanto você é pequeno, para que a mensagem seja infinitamente maior que você. Tão infinita que somente o Nosso querido Jesus possa ajudar você a entregá-la. – Rebateu Pedro.

– Mas o que vou falar de mim? Nada tenho para dar.

– Fale Dele, somente Dele, nada mais. E quando se sentir o maioral, venha aqui conversar com o Pedrão. Pode deixar que eu pago o cafezinho! – Exclamou ele.

O Jornaleiro

Voltar




5 comentários

  1. LUIZ RENATO JOEL disse:

    Pastor Edson, tenho orgulho de ser pastoreado pelo senhor. A mensagem de hoje me faz pensar o quão pequenos somos e o quanto queremos ser reconhecidos, mas que devemos mostrar aos outros somente Deus, e o que ele tem feito em nossas vidas. Obrigado por essas palavras, me faz refletir cada vez mais.

  2. edilson martins laroca disse:

    que benção esta reflexão.

  3. SERGINHO disse:

    QUE REFLEXÃO, ABENÇOADA POR DEUS… SE POSSIVEL GOSTARIA DE SABER O QUE QUER DIZER “ORDEM DA TOALHA” RSRS..

  4. Alexandre Marquezin disse:

    A Sagrada Ordem da Toalha é formada pelo grupo de pessoas que acreditam que o exemplo deixado por Nosso Senhor Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos, exemplifica a maneira pela qual devemos servir uns aos outros.