NÃO AMEIS O MUNDO

13 de janeiro de 2016 / 0 Comentários

não ameis o mundoO mundo é uma filosofia de vida que busca a satisfação de todas as paixões, sentimentos e emoções carnais, que são completamente antagônicos à vontade de Deus para o ser humano.

Ao buscar essa satisfação, mais o homem se distancia de Deus. A sensação de vazio só aumenta, levando o ser humano a se entregar cada dia mais ao deus deste século.

O mundo tem um deus, com estratégias bem interessantes e atraentes, com aparência de inocência.

Estas estratégias vão ficando cada dia mais sofisticadas e objetivam alienar o homem de Deus.

As pessoas ainda não convertidas transitam bem dentro deste universo fútil e enganador.

Mas o que dizer de pessoas convertidas que também compartilham desta realidade surreal?

As teias do mundo se estenderam para dentro da igreja de modo que os cristãos já não conseguem definir as fronteiras entre o sagrado e o profano.

O cristão cheio do Espírito irá perceber com clareza quando o mundo o está arrastando para dentro do seu torvelinho.

Perceberá porque o Espírito Santo que mora no seu espírito irá se entristecer e a tristeza do Espírito também trará tristeza para o seu coração.

Acontece que o Espírito Santo não contende eternamente com o homem, chega um momento que Ele para de agir e o cristão perde a noção do que é de Deus e o que é o do mundo.

O cristão, ao resistir ao Espírito reiteradamente, acaba por apagá-lo – “Não apagueis o Espírito” –, ficando a mercê dos ataques do mundo, sem perceber a ação maligna por trás das propostas que lhe são oferecidas.

Vivi, dias atrás, uma experiência interessante. Tinha me dedicado à oração durante todo período da manhã.

Como levanto de madrugada para orar, após o almoço senti sono e para não dormir, fui assistir a um filme na TV, um faroeste muito antigo.

À tarde quando fui novamente orar, percebi um vazio dentro de mim, não conseguia entrar em comunhão com Deus, logo deduzi que o mundo tinha aprontado para mim.

Confessei, e busquei ao Senhor, mas só depois de vários períodos de oração a comunhão voltou.

O termo religião vem do latim “religare”, que significa religar. Nossa missão nesta terra é sermos instrumento de religação, recebemos o ministério da reconciliação.

Como religare se não estamos em comunhão com Deus?

Não quero dizer para você o que é e o que não é do mundo, mas use esta regra. Você está com a alegria de Deus? Percebe a presença de Deus na sua vida? Está cheio do Espírito? Anda no Espírito?

Esta vida espiritual, do homem espiritual, se manifesta assim como o mundo se manifesta em você. O Espírito trazendo alegria, amor e paz. E o mundo, trazendo cada vez mais desilusão, desesperança, insatisfação, irritação.

NÃO AMEIS NO MUNDO NEM O QUE NO MUNDO HÁ.

É bem fácil ver o que há no mundo. É tudo que você está vendo, ou quem sabe amando e fazendo.

Que tal buscar a santidade e fechar a porta do seu coração para o mundo? Você descobrirá certamente um mundo novo, o reino de Deus, e “as coisas que os olhos não viram e os ouvidos não ouviram” virão para você.

O JORNALEIO.

Voltar




0 comentários