PANE SECA

27 de janeiro de 2017 / 0 Comentários

pane secaNão saiu da retina ainda o trágico acidente ocorrido com o avião que transportava o time da Chapecoense. Constatou-se que a causa foi falta de combustível.

Impensável pensar em um avião alçar voo sem estar devidamente revisado e principalmente dar a devida atenção ao combustível necessário.

No caso, a rota deveria ser bem planejada com escalas que permitissem o reabastecimento da aeronave.

Pensemos agora na nossa vida cristã. Será que precisamos de combustível para enfrentarmos os ares traiçoeiros? Interessante que a Bíblia fala do príncipe das potestades dos ares.

Fernando Pessoa poetou: “Navegar é preciso, viver não é preciso”. Ele colocou as grandes viagens marítimas acima da própria vida, já que enfrentar mares ignotos era um sério risco de morrer.

Parafraseando o vate: “Voar é preciso, viver não é preciso”.

Fomos chamados a voar como as águias, os que confiam no Senhor voarão até as alturas, disse o profeta. Voar para nós é risco porque temos que enfrentar grandes turbulências, porque os ares são dominados pelos nossos inimigos, os dominadores deste mundo tenebroso (usando uma expressão de Paulo em Efésios).

Mas como voar sem combustível? Como viver uma luta de guerra contínua, minuto a minuto, contra as trevas sem nos abastecermos? Nossa luta é contra as hostes infernais da maldade que estão nos ares e permeiam esse mundo como ar que enche esse planeta Terra.

Nosso combustível é o Espírito Santo de Deus. Por isso a Bíblia diz “Enchei-vos do Espírito”, isto é, encha seu tanque do poder, da presença, da unção do Espírito Santo de Deus.

Oração contínua, estudo pessoal e diligente da Bíblia, perseverança na obediência a Palavra, comunhão com irmãos, nas assembleias dos santos, cultos e reuniões de oração, são os meios da graça para encher o nosso tanque com o poder do Espírito Santo de Deus.

Quantos pensam que estão voando, mas já são destroços de uma aeronave feita em frangalhos, esparramada pelo chão, porque não se reabasteceram da unção do Espírito, do óleo que mantem nossa lâmpada acesa?

O trágico é que o avião da chapecoense estava já sobrevoando os arredores do aeroporto se preparando para pousar, mas foi impedido porque o piloto não disse a verdade e havia outra nave que tinha preferência no pouso por estar com problemas.

Já pensou você ou eu ter uma pane seca estando bem próximo da pista de pouso?

Não deixe sua vida ter uma PANE SECA.

O JORNALEIRO

Voltar




0 comentários