SEM SANTIDADE ...

18 de maio de 2023 / 1 Comentário

Sem santidade (3)Ninguém verá ao Senhor. Está escrito. Sim está. Isto quer dizer que muitos dos que frequentam igrejas evangélicas não estão salvos, estão enganando e sendo enganados. Os desigrejados, então, nem se fale.

Não podemos brincar com Deus. Deus não se deixa escarnecer, o que o homem planta ele vai colher. Está escrito.

As pessoas confundem moralidade com santidade. Elas pensam: eu não fumo, não bebo, não adultero, frequento a igreja, dou o dizimo, em suma sou um bom cristão.

Acontece que não fumar e não beber não significa que não tem vício, porque muitos são viciados em falar mal dos outros, em assistir novelas na televisão, em visitar quase diariamente lojas no shopping, perder horas no WhatsApp e no celular. Um cronista do Estadão já falecido, dizia que a próxima geração já vai nascer com um celular no ouvido, pelo uso excessivo desse aparelho.

Você não adultera, mas seus pensamentos são pecaminosos, a nossa mente é rebelde e descontrolada, as imaginações vêm e vão conforme nossos olhos encontram pouso em coisas que aguçam nossos desejos e paixões.

Frequenta igreja, mas, enquanto o pastor prega, os pensamentos percorrem prazeres, repousam em lugares onde gostaria de estar, repleto de ilusões fugidias.

Entrega seu dízimo, entretanto poderia dar muito mais para a obra de Deus já que acumula bens, vestuários, sapatos, carros além do necessário, esbanjando em coisas que perecem.

Sou um bom cristão, será? A santidade deve estar no coração, enraizada no profundo do nosso ser. Nossas motivações, desejos, ambições devem ser santos.

O nosso tempo extra, além do trabalho e do estudo, de momentos com a família devem ser empregados no reino, “remindo o tempo”, porque os dias são maus.

Nossa mente se não estiver ocupada com trabalho, estudo, família, devem estar voltadas para a oração “em todo tempo”, para a memorização da palavra, “pensai nas coisas que são de cima, e não nas que estão na terra”. Está escrito.

Tenha temor do Senhor, não seja louco, lembre-se de que vamos prestar conta até da palavra ociosa que falarmos quanto mais do tempo ocioso. Os salvos buscam a santidade, porque querem receber de Deus sua pureza, bondade, amor e só ele pode nos dar isso.

SEM SANTIDADE …

O JORNALEIRO
18.05.23

Voltar




1 comentário

  1. Edna Aparecida Cardoso disse:

    Exatamente assim. Que o Senhor tenha misericórdia da minha vida.um abraço Pastor.