SINDROME GAY

28 de julho de 2014 / 5 Comentários

10574437_324164547748264_4234870719884633023_nParece que o mundo vai virar gay. É moda. A molecada está achando bonito e o número de adeptos aumenta a cada dia. Aqui vão algumas considerações sobre o assunto.
Davi diz que o homem é concebido em pecado. Aí está a raiz do problema. O mal está no homem. A Bíblia deixa claro o tema da degeneração total da raça humana. Usar meias palavras não resolve o problema. Passar a mão na cabeça e deixar prá lá também não, muito menos descriminar.

Como é pecado e os homens nascem pecadores, concluo que todo homem nasce com o potencial de frutificar pecados. Considere o pecado como uma árvore que está dentro do ser humano. O que vemos, adultério, prostituição, roubo, assassinatos, homossexualismo, são frutos desta árvore. Somos tentados a produzi-los, a gostar deles e a praticá-los.

Para o ser humano que nasce no pecado, e isto é inerente a toda humanidade, é prazeroso pecar. Logo, o homem peca por prazer. O ser humano em situação de ruptura com Deus busca a satisfação dos seus prazeres. Ora, a história, os costumes, a convivência social nos mostram que nem todos os prazeres podem ser buscados livremente.

Por exemplo, o homem dominado pelo ódio sente prazer em ver seu inimigo destruído. Parece absurdo dizer que um homem pode ter prazer em matar, mas se há ódio no coração ele não quer ver ser oponente numa pior? Mas a sociedade proíbe o matar. A lei mosaica proíbe o adultério e as convenções sociais a condenam. Como os tempos estão mudando, vai diminuindo o sentimento de repudio a infidelidade. Junta-se a isto a propaganda descarada da televisão sobre o assunto.

O homosexualismo está inserido dentro dessas observações apresentadas. Uma pessoa que nasce com o mínimo de tendência para ser homo, ao ser estimulada pelo meio ambiente, vai acabar dando vazão a esses sentimentos pecaminosos. É ensinado, de forma sublimar ou explicita, não importa, que a pessoa deve dar lugar aos seus prazeres, não deve inibi-los, o que vai aumentar a população gay. Tem gay passivo, ativo e passivo, só ativo. Evidencia-se aí que se trata da busca do prazer sexual sem contornos definidos.

Não sou autoridade sobre o assunto. Analiso o assunto sobre um ponto de vista teológico, o que deixei claro ao afirmar que a Bíblia ensina que o homem foi concebido em pecado. Na carta aos Romanos, Paulo fala que Deus entregou os homens a paixões infames, na desonra e perversão dos seus corpos, homem com homem, mulher com mulher. Devemos entender que Deus deixou os homens fazerem o que queriam já que não desejavam obedecer a Deus, não deram glória a Deus e perverteram a imagem divina. O homem não é a imago Dei? Este homem quando deturpa sua alma e seu corpo, deturpa a imagem de Deus, e como um abismo chama outro abismo…

O problema está aí, e dentro da igreja. Pedro nos estimula a combater as paixões carnais que destroem a alma. Todos temos que lutar contra as paixões carnais, sejam elas de que caráter for, seja compulsão sexual, compulsão por compras, roubo, ódio, qualquer paixão. É inadmissível para um cristão deixar que as paixões carnais o dominem. “Não reine o pecado em vosso corpo carnal”. Ser gay é pecado como todo outro, e o salário do pecado é a morte. Esta a sentença da palavra de Deus. Se você é cristão e se deixa dominar por paixões, no caso em tela, estamos falando sobre o homosexualismo, a recompensa para você é morte, separação eterna de Deus, inferno.

Talvez você tenha que lutar a vida toda contra esta paixão, mas não desista, lute, não ceda, avance em direção a sua total libertação. O evangelho é o poder de Deus para a salvação do gay, do adultero, do ladrão, e de todos nós com nossa soma de taras, paixões, e males interiores e exteriores. Se você não foi liberto, procure essa libertação, ainda que você fraqueje, não desista, se Deus prometeu libertação, “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, é porque há libertação.

Se você tem este problema, não fique divulgando, lute interiormente. Não tenha relacionamentos com quem tem o mesmo problema que você, procure relacionar-se com pessoas sadias nesta área.

Trejeitos – imite os gestos dos seus líderes, daquelas pessoas que você admira pelo caráter, princípios e valores, e não daquelas pessoas que assumiram definitivamente andar neste caminho mal.

Ocupe-se o mais que puder em ler, estudar, orar, testemunhar, desenvolver hábitos saudáveis. O mal é vencido pelo bem. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. A prática do bem, constante, dedicada ajudará você, no poder do Espírito Santo, a destronar o mal que está dentro do seu coração.

Se você não tem este problema, mas tem outros, seu papel é ter misericórdia, não julgar, não descriminar, mas colaborar com amor para que pessoas atingidas sejam restauradas. Não fique interrogando, querendo saber se é ou se não é. Assuma seu papel de cristão disposto a ajudar sem que a pessoa perceba, sem ferir ainda mais quem já está ferido.

O Jornaleiro

Voltar




5 comentários

  1. Liliana C Junqueira Calderari disse:

    Análise perfeita, tenho um sobrinho, desde muito cedo percebi sua propenção ao homosexualismo…orei e oro muito por ele…é muito triste ver meu irmão sem saber como agir!
    Tudo que faço é orar.

  2. eleni junqueira disse:

    O pastor foi muito feliz na abordagem. PARABÉNS!!! Deus continue dando sabedoria .abraço.

  3. Elizabeth bornato disse:

    PARABENS PASTOR FOI MUITO FELIZ NAS PALAVRAS

  4. Luiz Carlos de Lima disse:

    O que falta para este povo é o conhecimento, se entrega as paixões da carne, não querem compromisso com a verdade porque gera responsabilidade “Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”.

  5. Rodrigo Freire disse:

    Sou gay, nasci dentro da doutrina Congregação Cristã do Brasil.. E tenho minha e exclusiva opinião sobre a redação a cima, começando por prazeres carnais… homens conseguem ter ater com ‘animais ! Mas já ouviram falar sobre a palavra amor? Pois bem, já me relacionei com mulheres, o prazer carnal é o de menos.. Uma pessoa gay desde a infância se sente diferente das outras, dos seus colegas, primos parentes e etc.. Homens que lutam contra eles mesmos se tornam tristes, até casam, tem filhos, sendo gay.. isso não faz bem para alma de ninguém, muito menos para sua então “esposa”.. Então minha opinião é a seguinte, seja uma pessoa do bem, temente a Deus, de coração e alma limpa, pois a salvação é individual, o amor que um ser humano sente seja do sexo oposto ou não não interessa a ninguém. Deus sabe o que se passa no coração de cada um de nós, falo por mim e por todos os gays.. Ninguém gostaria de ser da menoria, todos nós gostaríamos de dar netos para nossos pais, todos nós gostaríamos de segurar a mão enquanto caminha com a pessoa que vc AMA sem medo de ser descriminado, então Sr. Edson deixo aqui minha mensagem.. Ser gay não é uma escolha, não é uma tolerância a lactose para que vc lute para não beber leite por mais que vc goste, Que Deus te abençoe Sr. Edson, e que continue sempre passando sua palavra de união e prosperidade nos assuntos que lhe cabe. ❤️